Subsidiodependencia. A verdade que Rui Rio e André Ventura não querem ver

Na realidade eles nao se importam muito com a verdade. O importante para eles é o numero de votos que a mentira lhes poderá trazer.

Conversas de Café

Ultimamente temos ouvido o dr. Rui Rio (que de certo modo legitima o discurso do Chega) e o André Ventura a proclamar um vício nocivo que afeta a população mais pobre e, ainda mais especificamente para André Ventura, algumas etnias que açambarcam os benefícios sociais, sendo, portanto, subsidiodependentes. Veremos o que os dados existentes têm a dizer sobre essa realidade: será verdadeiro ou, como sempre, são fruto do julgamento fácil para granjear votos? 

Pode ser fácil cair nesta armadilha de retórica da generalização fácil, mas é algo que já começamos a ficar habituados quando o fala-barato do Chega intervém. Está a ganhar alguns hábitos perniciosos que são comuns aos seus mestres Bolsonaro e Trump. Em cada frase que pronunciam dizem algumas mentiras ou incorreções.

A Segurança Social publica estatísticas com caráter mensal. Já se sabe que haverá quem crie uma narrativa fantástica, com mitos provenientes das teorias da conspiração, de…

View original post mais 369 palavras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s