Paulo Pedroso.

Foram muitas as reacções aos insultos que, mais uma vez, choveram sobre Paulo Pedroso. De todas elas destaco a de Ana Catarina Mendes que aqui transcrevo.

E que nunca ninguém se esqueça de que aquilo que aconteceu ontem com Paulo Pedroso poderá acontecer amanha consigo próprio.

Acusar e condenar na praça publica é fácil mas corrigir os prejuízos causados, a todos os níveis, a quem foi injustamente acusado é impossível.

Vou expressar publicamente uma posição que é para mim um imperativo porque o meu silêncio seria cúmplice com mais uma injustiça que, neste processo, tanta dor causou e causa ao próprio e aos mais próximos.

Terei tempo para tomar posição sobre as próximas eleições presidenciais. O que não posso deixar de condenar, de forma muito veemente, é a calúnia, muitas vezes escondida no anonimato confortável e sujo das redes sociais, que mais uma vez tem como destinatário alguém que, tendo sido visado pela justiça, foi pela mesma justiça absolutamente inocentado de uma acusação monstruosa. Essa mesma justiça que foi condenada pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem pela forma como acusou e tratou alguém que ficou para sempre com uma marca que não merecia. O Paulo Pedroso tem todo o direito de ser o que quiser. É um homem livre, sem qualquer culpa que lhe pese ou que lhe possa ser imputada. O respeito pelo Estado de Direito exige que não se condene na rua aquilo que não foi condenado na justiça.

Se o Paulo Pedroso decidiu, mais uma vez, participar ativamente na vida política, não há direito, que os mesmos do costume, voltem com as mesmas calúnias e difamações com que nos últimos 17 anos se servem sempre para atacar alguém que, repito, foi vítima de uma acusação ignóbil que a própria justiça assim considerou.

Ana Catarina Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s