Bolsonaro e os vetos que matam

Bolsonaro com os seus vetos presidenciais em relação a leis que se destinavam a proteger a população e a conter a disseminação do vírus, demonstra incompetência, ignorância e uma total insensibilidade para ocupar o cargo que ocupa.

Reproduzo aqui um artigo de Leonardo Sakamoto que descreve na perfeição o contributo do presidente brasileiro para o drama que o Brasil vive nos dias de hoje:

Jair Bolsonaro tem sido criticado por vetar trechos de lei aprovada pelo Congresso Nacional obrigando o uso de máscara em território nacional durante a pandemia do coronavírus. Ele excluiu a necessidade da proteção em instituições de ensino, templos e igrejas e estabelecimentos comerciais. Enquanto isso, o Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 1.290 novas mortes pela doença, segundo o Ministério da Saúde, totalizando 63.174 óbitos e 1.539.081 casos, mantendo-se na vice-liderança global da covid

Também vetou multas e a obrigação do governo federal de distribuir máscaras para os mais pobres. Questionado sobre a mortalidade da pandemia, o presidente já disse, em mais de uma ocasião, que “todos nós iremos morrer um dia”. Portanto, com os vetos está apenas ajudando para que os brasileiros – principalmente os negros pobres e as pessoas imunodeprimidas, vítimas mais frequentes – encontrem mais rapidamente “destino”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s