″É só a ponta de um imenso iceberg″. Brasil terá não 1, mas 10 milhões de infetados

Especialista em doenças infecciosas diz que casos estão subdimensionados. OMS diz o mesmo: Brasil testa pouca população para a dimensão do país. Haverá muitos mais casos do que os oficiais.

O especialista brasileiro em doenças infecciosas, Roberto Medronho, disse em entrevista à Globo que o Brasil terá cerca de 10 milhões de casos de covid-19 e não 1 milhão – dados da estatística oficial. A OMS não aponta uma estimativa, mas adiantou, também esta segunda-feira, que o país testa muito pouco tendo em conta o número de habitantes.

Entretanto Bolsonaro nao deixa os seus créditos por maos alheias e continua igual a si próprio, irresponsável e incompetente:

“Peço aos governadores e prefeitos do Brasil, obviamente com responsabilidade, que comecem a abrir o comércio, porque as novas informações vindas de todo o mundo e da Organização Mundial de Saúde (OMS), juntamente com os seus erros, mostram que talvez tenha havido um pouco de exagero no tratamento desta questão”, disse Bolsonaro em entrevista ao canal BandNews TV.

Fonte: ″É só a ponta de um imenso iceberg″. Brasil terá não 1, mas 10 milhões de infetados – DN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s