O BE lembrou-se agora que o Cartão de Cidadão é sexista ja que “não respeita a identidade de género de mais de metade da população portuguesa”.
E o disparate em forma de projecto de resolução continua: “como documento principal de identificação, um documento cujo nome não cumpre as orientações de não discriminação, de promoção da igualdade entre homens e mulheres e de utilização de uma linguagem inclusiva”.
A promoção da igualdade entre homens e mulheres é um assunto demasiado serio para ser ridicularizado desta forma.
A este proposito, nao resisto a transcrever aqui um post que encontrei no FB:
Fui à Loja dos Seres Humanos Que Convivem em Sociedade, antiga Loja do Cidadão, para perguntar como posso tirar o novo Cartão da Pessoa Humana. Disseram-me que poderia ser num balcão ou na Internet no novo Portal Da Cidadania Unissexo. Perguntei também onde poderia obter informações para criar uma empresa e desde logo fui encaminhado para o Balcão dos Seres Adeptos do Empreendedorismo, antigo Balcão do Empreendedor. Agradeci. Ao chegar a casa deparei-me com um incêndio no meu prédio e desde logo tentei ligar para o número dos Bombeiros mas disseram-me que a linha tinha sido desactivada e que agora teria de ligar para o Departamento de Pessoas de Ambos os Dois Sexos que Apagam Fogos. Foi o que fiz. Vieram rápido e apagaram o fogo. Havia um ferido que não pode ser assistido porque chamaram os Paramédicos e ninguém atendeu. Os próprios bombeiros, aliás, Pessoas De Ambos os Dois Sexos que Apagam Fogos, não sabiam que agora teriam de chamar as Pessoas Especializadas em Paramedicina. Por sorte, ia a passar um senhor que já fez parte dos Licenciados em Medicina Sem Fronteiras e conseguiu ajudar. A vítima disse que ia processar o Estado e ligou logo para um escritório de Humanos que Exercem Advocacia. O advogado que atendeu disse para ele ligar para o Tribunal dos Direitos do Homem. Do Homem?! Enfim, vai haver sempre pessoas que vão continuar a discriminar as mulheres.
Pois…